bbrbet -Estreia nesta sexta-feira (5) a nova temporada do Três por Quatro, podcast semanal de análise polít

Três por Quatrobbrbet - de Volta com Nova Temporada

Estreia nesta sexta-feira (5) a nova temporada do Três por Quatro,bbrbet - podcast semanal de análise política do Brasil de Fato. Com a proposta de debater temas da conjuntura nacional a partir do ponto de vista dos movimentos populares, o programa vai ao ar todas as sextas-feiras a partir das 7h, nos principais tocadores de podcast.

Continua após publicidade

Apresentado pelos jornalistas Nara Lacerda e Igor Carvalho, da equipe do Brasil de Fato, o programa conta também com comentários de João Pedro Stedile, liderança histórica do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). Além deles, cada episódio contará com um ou mais convidados para debater os temas mais quentes da semana.

::  Para ministro, ação de big techs fere soberania e &39;reforça a necessidade de regulação&39;::

Nesse primeiro episódio, participam o deputado federal João Daniel (PT-SE) e Flávia Lefèvre, advogada e especialista em telecomunicações, direito do consumidor e direitos digitais, ex-integrante do Comitê Gestor da Internet no Brasil.

Segundo Stedile, o programa "reúne companheiros e companheiras para opinar sobre os fatos relevantes da conjuntura política e luta de classe". "Nesse podcast teremos análises comentárias, dicas sobre a situação do projeto de lei que pretende regular as big techs, que nos manipulam sem a gente perceber. E também comentaremos sobre a situação e os verdadeiros objetivos da direita com a CPI contra o MST, a reforma agrária e o governo Lula", avalia.

Nara Lacerda lembra que a última temporada do Três por Quatro, focada nas eleições de 2022, foi muito bem aceita pelo público, o que mostra uma demanda por "ouvir as discussões políticas que estão acontecendo no Brasil a partir do nosso ponto de vista, o ponto de vista do progresso, da democracia, da esquerda". "É muito importante a gente retomar um projeto de leitura da política Brasileira do nosso campo num momento de reconstrução do Brasil", defende.

::  CPI sobre o MST existe para desviar foco de crimes do agronegócio, afirma João Pedro Stedile::

"O podcast volta depois das eleições, pra falar desse cenário político que tá longe de ser tranquilo, mesmo com a eleição do presidente Lula", avalia Camila Salmazio, coordenadora de rádio do Brasil de Fato. "Então, toda sexta-feira, às 7 da manhã, o ouvinte tem um retrato 3 por 4, aquele no detalhe, de algum tema ou ponto da política que nós consideramos o mais relevante, o mais importante da semana. Com o diferencial, de ter esse olhar mais popular da conjuntura, com a presença do João Pedro Stedile, e com rigor jornalístico e análise dos fatos", sustenta.

Igor Carvalho ressalta a importância de se promover um debate qualificado sobre a política brasileira, que vive uma conjuntura bastante complexa. "É um momento em que temos um governo liderado pela esquerda, mas com um leque de alianças amplo, variado e difícil de manobrar. Além disso, há pela primeira vez um movimento de extrema direita mobilizado, que já chegou a uma tentativa de golpe", relembra. "É fundamental que fazer esse acompanhamento da conjuntura do ponto de vista da classe trabalhadora."

O primeiro episódio da nova temporada do Três por Quatro vai ao ar nesta sexta-feira (5), a partir das 7 horas. A direção é de Camila Salmazio e Rodrigo Gomes. A trilha sonora original é de Alejandra Luciane. Adilson Oliveira e Lua Gatinoni fazem a edição e a sonorização.

Edição: Nicolau Soares


Relacionadas

  • Votação do PL das Fake News é adiada; &39;Processo entrou em outra fase&39;, diz relator

  • CPI do MST é ataque à democracia brasileira, dizem juristas

  • Para ministro, ação de big techs fere soberania e &39;reforça a necessidade de regulação&39;

Outras notícias

  • Núcleo Piratininga de Comunicação lança agenda 2024 sobre 60 anos do Golpe de 1964

  • Produtores rurais do Rio de Janeiro conquistam direito à isenção de ICMS na conta de luz

  • CPF passa a ser o principal documento no Brasil; entenda o que muda

  • Parceiros

  • Publicidade

  • Contato

  • Newsletters

  • Política de Privacidade

  • Mídias sociais:


    Todo o conteúdo de produção exclusiva e de autoria editorial do Brasil de Fato pode ser reproduzido, desde que não seja alterado e que sejam dados os devidos créditos.

    Visitantes, por favor deixem um comentário::

    © 2024.sitemap