888online -Continua após a publicidade O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) programa para a noite deste d

Bolsonaro e PL an888online -unciam superlive no domingo (28)

 

Continua após a publicidade

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) programa para a noite deste domingo (28),888online - a partir das 19 horas, uma transmissão virtual em que pretende arrecadar sua base de apoio, atingir novos seguidores e preparar possíveis futuros candidatos às eleições municipais deste ano. A ideia é conduzir o evento juntamente com os filhos que têm mandato - o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ).

Em nota publicada em seu site institucional, o PL de São Paulo acrescenta que a chamada "superlive" deverá focar nos pré-candidatos e nas "lideranças conservadoras do partido". A sigla quer conquistar 1.500 prefeitos na disputa deste ano. Entre 2016 e 2020, por exemplo, a legenda saltou de 297 para 345 nomes eleitos e terminou em sexto lugar no ranking dos partidos que mais elegeram prefeitos. De caráter ambicioso, a meta atual precisaria ultrapassar a posição do MDB na corrida, hoje a sigla que mais comanda prefeituras, num total de 784, considerando os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de 2020.

O plano de metas do PL considera ainda um mínimo de 150 prefeitos a serem eleitos no estado de São Paulo. No texto de divulgação da live do clã Bolsonaro, o partido diz ver um "momento decisivo" para a captação de candidaturas e destaca o que chamou de "empenho incondicional" do ex-capitão nesta tarefa.  

As transmissões on-line são uma das principais estratégias utilizadas por Bolsonaro no cenário político. Ao longo de seu mandato à frente da Presidência da República (2019-2022), o ex-capitão costumava organizar lives semanais como forma de comunicação direta com seu eleitorado, bem como um canal para divulgar o discurso da extrema direita e sua agenda política.

O anúncio do evento deste domingo ocorre em um contexto em que o ex-presidente está inelegível por um período de oito anos em decorrência de decisão tomada pelo TSE no ano passado.  O Tribunal o condenou por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação em uma reunião em que, diante de embaixadores estrangeiros, o então presidente usou seu cargo para colocar em xeque o sistema eleitoral brasileiro, bem como as urnas eletrônicas e as atuações do TSE e do Supremo Tribunal Federal (STF).

Apesar disso, o anúncio da live deste domingo representa uma marca de assento de Bolsonaro no jogo eleitoral deste ano, no qual o líder extremista tende a atuar como cabos eleitorais de diferentes candidatos e investir em munição contra o presidente Lula e o PT, seus principais adversários no campo da disputa política e simbólica que marca o cenário eleitoral brasileiro.

 

Edição: Vivian Virissimo


Relacionadas

  • Quem é Léo Índio, primo dos filhos do Bolsonaro, que foi alvo de operação da PF?

  • Bolsonaro inelegível: TSE marca julgamento de recurso de ex-presidente

  • Clã Bolsonaro comprou 51 imóveis em dinheiro vivo, presidente irá a menos debates e mais

BdF
  • Quem Somos

  • Parceiros

  • Publicidade

  • Contato

  • Newsletters

  • Política de Privacidade

Redes sociais:


Todos os conteúdos de produção exclusiva e de autoria editorial do Brasil de Fato podem ser reproduzidos, desde que não sejam alterados e que se deem os devidos créditos.

Visitantes, por favor deixem um comentário::

© 2024.sitemap